O que você precisa se perguntar antes de contratar videoconferencia

À medida que as empresas se tornam cada vez mais espalhadas geograficamente, os funcionários precisam se adaptar ao trabalho híbrido, e não mais remoto, pois atualmente os casos mais comuns são de interação home office/ escritório físco/ fornecedores remotos/ salas de reunião com cenários híbridos.


Essas equipes descentralizadas precisam se comunicar, colaborar e manter o

trabalho em movimento de forma eficiente.


Nesse cenário, o vídeo com softwares de colaboração para gerenciar as reuniões se tornou o método preferido de colaboração. E por um bom motivo: Os CIOs acreditam que a

videoconferência leva a uma melhoria de seis vezes na inovação de produtos, tomada de decisões e experiência do cliente.


Mas é verdade que, se você não vive nesse mundo onde todas as opções são apresentadas e desmistificadas, como acontece com as revendas especializadas, que vivenciam diversos casos e são treinadas perpetuamente, você tem dúvidas.


Elencamos as principais perguntas que você precisa se fazer aqui antes de contratar uma solução de video conferencia, e ficamos à disposição para ajudar você a responder a estas perguntas em uma reunião breve.


Quais ferramentas de videoconferência são mais adequadas às necessidades da sua empresa? Considere estas cinco perguntas principais:


1. A solução é fácil de usar?

2. A solução oferece uma experiência consistente, de alta qualidade tanto para audio quanto para video?

3. A solução é fácil de implantar e de manter? tem suporte e garantia do fabricante no Brasil?

4. A solução é flexível?

5. A solução é escalonável?


A Bluefield ajuda você a responder a todas estas perguntas e a definir o cenário ideal de marcas e equipamentos para sua empresa. Trabalhamos com as melhores e mais confiáveis marcas no Brasil. Entre em contato conosco.